Nova lei ajuda os trabalhadores a recuperar Salarios mínimos e horas extras nao pagas

Lei Assiste trabalhadores a recuperar salários nao pagos através da extensão do prazo prescricional, alem de impeder que mais empregadores ajam ilegalmente

BOSTON—O Governador Patrick assinou uma legislação que permitirá a lei de Massachusetts a seguir o ritmo das normas federais e tornar mais fácil proteger os direitos dos trabalhadores que estão tendo seus salarios injustamente negados por seus empregadores. S858, Uma Lei que estabeleçe o cumprimento salarial uniforme e a manutenção de registros, patrocinado pelo Senador Jamie Eldridge (D-Acton), irá alterar o estatuto de limitações, que rege as violações de salário mínimo e horas extras, dos atuais dois anos para três anos, coincidindo com os três anos do estatuto de limitações que rege a falta de pagamento de salários.

Proteções adicionais incluem uma extensão do registro da folha de pagamento requisitando sua retenção por três anos, ao invest de dois anos, a fim de assegurar que os registros da folha de pagamento estejam disponíveis. A nova lei também prevê ao gabinete do Procurador Geral tempo de investigar adequadamente e resolver as questoes através da cobrança do estatuto de limitações durante uma ação de investigação ou execução.

“Nós todos sabemos que o salário por hora é essencial para muitos dos trabalhadores do nosso estado,” disse o Senador Eldridge. “Depois de liderar este esforço de cinco anos para que o padrão de vida melhore para milhares atravez o aumento do salário mínimo, eu estou orgulhoso de que esta lei vai atualizar nossas leis trabalhistas para corresponder aos padrões federais e irá desencorajar os empregadores desonestos de se aproveitar dos trabalhadores, especialmente dos nossos trabalhadores de salarios minimos e horas extras em Massachusetts. ”

“Essa nova lei vai ajudar os trabalhadores mal pagos, a maioria dos quais trabalham por salários baixos, a receber salários licitamente obtidos para que eles possam sustentar a si e a suas famílias”, disse o Diretor da Comissão Conjunta do Senado sobre Trabalho e Desenvolvimento da Força de Trabalho Daniel Wolf (D-Harwich). Essa proteção ja esta muito atrasada, e eu elogio meu colega senador Eldridge por sua visão e liderança sobre esta questão “.

“Esta legislação patrocinada pelo Senador Eldridge é um passo importante no sentido de assegurar que os trabalhadores de Massachusetts estajam sendo pagos pelo seu trabalho”, disse Diego Low, Coordenador do MetroWest Centro dos Trabalhadores. “Essas simplificações das leis trabalhistas reforçam os direitos dos trabalhadores, desencorajam o roubo dos salários, e, dessa forma, protegem as empresas que tratam legalmente seus trabalhadores da concorrência desleal.”

“Por muitos anos, tivemos dificuldades para entender porque as nossas leis estaduais oferecem menor proteção aos nossos trabalhadores por hora de baixa renda – aqueles que ganham salário mínimo e fazem horas extras – do que para qualquer outra pessoa”, disse Philip Gordon, Diretor do Massachusetts Employment Lawyers Association. “Estamos empolgados que o poder Legislativo e o Governador implementaram esta extensão.”

###

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *